Páginas

20 janeiro 2013

Dia de Fernando Pessoa!

Boa tarde gente!

Bem,como a gente combinou,hoje é dia de poesias.
E nós vamos começar com Fernando Pessoa.É ótimo saber sobre os poetas do Brasil e sobre os internacionais também.É de graça,e você ainda fica ligada se tiver uma pesquisa sobre ele na escola!
Tem gente que vai achar chato,mas eu tenho umas ideias que eu vou contar no próximo post,que eu sei que vocês vão amar!

Mini Biografia:

Fernando Antônio Nogueira Pessoa,nasceu no dia 13 de Junho de 1888,em Lisboa e como podem já ter percebido,ele já faleceu no dia 30 de Novembro de 1935.Ele foi um grande poeta ,filosofo e escritor português.
Vocês sabiam que nosso poeta já foi pra África?Com 6 anos,foi viver lá com a mãe,pelo casamento da mesma.Lá,aprendeu a falar o inglês e de quatro obras suas,3 são em inglês.
Como já sabia essas duas línguas,trabalhou em lugares de Lisboa como correspondente delas.
Foi também empresário, editor, crítico literário, jornalista, comentador político, tradutor, inventor, astrólogo e publicitário.Ele trabalhou e muito!
Se quiser saber mais sobre a vida que o escritor levou,clique aqui.

Uma foto:

Nessa época,só tinham fotos preto e branco.Queria uma foto assim!

Uma poesia:

Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

Escolhi essa porque eu me identifiquei com ela.E vocês,já sabiam alguma coisa sobre Fernando
Comente aqui qual será o próximo poeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário