Páginas

22 janeiro 2013

O destino,e que destino! / Cap. 1



Em uma noite fria, em uma casa um pouco aconchegante. Ao esquentar da lareira, onde tudo melhorava. Duas crianças em frente a tal lareira, um menino e uma menina, com certeza eram irmãos bem próximos, brincavam com seus apetrechos imaginários tentando mostrar que sabem fazer alguma coisa.Deitados em um tapete totalmente de pelúcia, de cor verde – água; mas continuavam a se olhar, com olhos brilhantes. Do lado direito, uma parede rosada, cheia de flores em seu canto. Ao outro lado, especialmente em seu meio, um homem que aparentava ter 26 anos, com uma feição triste, parecia gostar de uma leitura, até porque segurava em suas mãos um grande livro, não identifiquei o seu nome.
Em frente à lareira, logo atrás das crianças estava uma mulher, que também era desconhecida da minha vista. Só sei apenas o nome e a idade dessa garota ou mulher. Ela aparentava ter a mesma idade e seu nome era Elisa. Parecia estar no mundo da lua,observando estrelas que na verdade,nem existiam.Ela só conseguia pensar e ,pensar.Ao se lembrar das crianças ali brincando as observa lentamente virando sua cabeça.Era uma noite de sexta,um pouco fria,como eu já lhe disse.Parecia nevar,mas não tenho certeza disso.Aquele certo homem,ao se virar no encontro de seus olhos com os da moça,sua feição muda no mesmo segundo,e se transforma em um sorriso e olhar apaixonantes.A mesma sorri de volta e voltou a olhar as crianças, que ao mesmo tempo, á chamaram e olharam atentamente em seus olhos, que ainda estavam quase cobertos por toda sua pálpebra. Ao abrir os olhos,vê que as crianças a observavam e antes que ela tomasse sua atitude,as crianças tocaram no certo assunto que tanto falaram durante esses poucos minutos.

- Mãe, nos conta uma coisa?
- O que minha querida?
- Mãe,por favor?
- Mas, filha. Porque você quer saber tanto disso e do que se trata?
- Não sou só eu,o Felipe também!
- Ah não, não entregue – me!
- Ok crianças, parem já com isso. O que querem saber mesmo?
- Conta a história sua e do papai, por favor!
- Isso!
- Ok meus amores, mas silêncio, certo?
- CERTO! – os dois falaram -.

Voltando no tempo, á 12 anos atrás,2013...

Oi gente!Tudo bom?
Espero que vocês acompanhem,viu!Comentem aqui se vocês gostaram,e se tiver alguma coisa errada,me desculpem! :)
Beijos,até depois de amanhã.

4 comentários: